Macalé em Sampa Gotham City


Alegria, Alegria, Macalinas em Sampa. Jards Macalé é um sobrevivente da Tropicália. Não alçou o sucesso do Gil Ministro e de Caetano Odara, com grandes intervalos, permaneceu muito coerente na sua carreira musical trabalhando a tradição da música brasileira mesclada com sua voz e violões peculiares.

O primeiro disco de Jards, homonimo, considero um dos melhores discos de rock brazuca, sim, sim, rock, a alquimia (eita palavra setentista) de sua parceria com Lanny Gordin (baixo/guitarra) e Tuty Moreno (bateria) resultou numa sonoridade  muscolosa e deu vazão a grandes canções: Revendo Amigos, Farinha do Desprezo, Mal Secreto, Revendo Amigos. As letras de Torquato Neto, Duda Machado, Capinam e do sempre parceiro Wally Salomão.

Jards vem a sampa com o show Rua Real Grandeza,  justamente para homenagear Salomão , dias atrás falei do cara aqui no blog confira: https://klaxonsbc.wordpress.com/2008/09/22/wally-salomao-com-tom-ze/. Em 2005 Jards organizou um disco que foi um verdadeiro tributo a Wally.

Rua Real Grandeza, o disco contou com a participação de Maria Bethânia, Luis Melodia, Adriana Calcanhoto, Luiz Melodia, entre outros e com um time de instrumentistas da pesada: Jorge Helder (baixo), Cristovão Bastos (teclados), Jurim Moreira (bateria), caldo grosso.

No show, que contará com a presença de Melodia e Calcanhoto devem aparecer coisas dessa  parceria que surgiu em meados da década de 1960, como Vapor Barato, nas palavras do próprio Jards:

” RJ/69 – Por sermos cabeludos, simpáticos e sorridentes, como na foto ao lado do Caminhão Azul, Waly foi preso em SP, torturado em pau-de-arara. Sai da prisão e garrancheia a letra do “VAPOR”… ”Oh sim, eu estou tão cansado mas não pra dizer que não acredito mais em você”… éramos muitos cabeludos descendo por todas as ruas com calças vermelhas e casacos de general… sem dinheiro, sem muito dinheiro, sem nenhum dinheiro… ”honey baby”… SE FOSSE MAIS DOCE TALVEZ NÃO FOSSE.”

Promete? Sesc Pinheiros, sábado às 21:00, domingo às 18:00 a 20 mangos.

Para desafinar o coro dos contentes,  posto aqui um vídeo de Jards Macalé cantando uma parceria dele com Torquato Neto e a curiosa participação do ator Paulo José falando os poemas do piauense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: