Jackson Browne – Time the Conqueror


Jackson Browne cantor e compositor, nascido em Heidelberg, Alemanha e radicado na California. Desde o início da carreira na segunda metade da década de 1960, Jackson esteve envolvido com a cena folk. Colaborou com The Nitty Gritty Dirt Band, Tom Rush, Tim Buckley e chegou a tocar em três faixas do propalado Chelsea Hotel da ex- Velvet Underground, Nico.

Em 1972 debuta em disco com um album homônimo, cujo maior sucesso é Doctor My Eyes. Nos anos 70, Jackson coleciona sucessos com suas canções líricas e politizadas. Albúns como Late For The Sky, The Pretender, Running On Empty  tornaram o rapaz popular e seus shows concorridos.

Na verdade sua carreira fica marcado pelas posições liberais e engajamento. Em agosto último ele processou o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, por usar sem permissão a canção Running on Empty em um anúncio da campanha eleitoral.

Desde de 2002 sem gravar um disco de músicas inéditas, Jackson lançou nos EUA no último dia 23, Time the Conqueror. Disco recheado de canções de protesto e melodias bonitas. Ele faz o acerto de contas com a era Bush em canções como Off to Wonderland, The Drums of War, The Arms of The Night.

Pode soar datado todo esse engajamento, mas se olharmos para a quebradeira dos bancos americanos, só pra ficar no raso, notamos que Browne não está tão errado. Rocks, folks e baladas, disco coeso e bem produzido. Afinal os velhos folks tem que ter espaço nesse mundo cheio de neo-folks.

Para baixar:

http://www.zshare.net/download/19284853206bd1d7/

Anúncios
2 comentários
  1. Going Down to Cuba – Going Down to Cuba – Going Down to Cuba

    clássico folk FODA!!!!!!!!!

    muito bono!

    abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: