Venha ver Eugênia como ficou bonito o Viaduto Santa Efigênia


Falar da crueza de São Paulo, cidade que acolhe repelindo, é lugar comum. São Paulo surpreende, nos dá oportunidades unicas de beleza se observada no contrapelo. Dias inusitados, luzes diferentes, ruas vazias que não calam, pois sempre há vozes querendo gritar algo. São Paulo tem dias estranhos, improváveis.

Engraçado, cada qual tem sua mania. Em São Paulo cabem muitas manias.

Eu tenho mania pelo Viaduto Santa Efigênia. Não tem a ver com a cara inglesa que ele empresta àquele canto de sampa. O viaduto é bonito. É uma implicância. Das boas.

Mas falava de dias estranhos: 26 de dezembro de 2007, pós natal, o centrão vázio e as pessoas, claro, ausentes das ruas. Sampa só pra mim. Bobagem. Como disse acima há sempre vozes povoando as ruas vazias de sampa.

Mas a luz dessa foto, fim de tarde, nos baixos do Viaduto Santa Efigênia, sempre será minha. Centro de  sampa desocupado para desocupados. Não sei se o Viaduto ou a música de Adoniran, quem sabe os dois, me fizeram perceber que São Paulo sempre terá alguma luz escondida.

VENHA VER
VENHA VER EUGÊNIA
COMO FICOU BONITO
O VIADUTO SANTA EFIGÊNIA
VENHA VER

FOI AQUI,
QUE VOCÊ NASCEU
FOI AQUI,
QUE VOCÊ CRESCEU
FOI AQUI QUE VOCÊ CONHECEU
O SEU PRIMEIRO AMOR

EU ME LEMBRO
QUE UMA VEZ VOCÊ ME DISSE
QUE UM DIA QUE DEMOLISSEM O VIADUTO
QUE TRISTEZA, VOCÊ USAVA LUTO
ARRUMAVA SUA MUDANÇA
E IA EMBORA PRO INTERIOR

QUERO FICAR AUSENTE
O QUE OS OLHOS NÃO VÊ
O CORAÇÃO NÃO SENTE

3 comentários
  1. Tadeu disse:

    Que melancolico.
    Viaduto é bom pra pular, esse eu não conheço, mas tem chance de volta?

  2. Ricardo Queiroz Pinheiro disse:

    Melancolia de tolo é viaduto baixo.

  3. parabéns pelo blog. gostei da noticia tbm a santa efigenia eh o paraiso mesmo…rsrsr

Deixe um comentário

