Fellini vive algumas vezes


Desde 1985, eventualmente, as músicas de um disco de capa verde e letras douradas acabam voltando a rolar na velha vitrola, em cd players e agora em MP3. Era o debut album do Fellini, banda paulistana, que naquela época, já nascia dizendo adeus. O Adeus de Fellini foi lançado pela gravadora Baratos Afins e teve boa circulação pela cabeça da rockerada, influenciou por exemplo um certo Chico Science, que em algum momento o citou como disco inspirador, não é pouco.

E foi um bom adeus. Músicas como Rock Europeu, Outro Endereço, Outra Vida, Historia do Fogo…a primeira foi  hit em rádios rock (89 e 97 FM). O adeus do Fellini foi breve, eles viveram uma segunda vez e por fim gravaram cinco albuns, sendo o penúltimo chamado Amanhã é Tarde em 2002.

Eles insistem em não dizer adeus, e de quando em quando o núcleo formador da banda: Cadão Volpato , Jair Marcos, Thomas Pappon volta pra tocar ao vivo. Dia 29 se apresentam no Comitê Club que fica ali no baixo Augusta, 609 e no dia 12/08 no Sesc Vila Mariana para lançar o sexto registro: Você Nem Imagina.

Desta feita com a formação original, a formação do adeus, incluso Ricardo Salvagni e com o convidado especial na percussão: Clayton Martin. Apesar de que de  maneira misteriosa, as matérias que saem na imprensa insistem em afirmar Thomas e Volpato, como únicos componentes da banda. Mistérios do róqui.

Não importa, Fellini vive mais uma vez. Ja se foram vinte e cinco anos de vida sempre reafirmada. Vejam os rapazes ao vivo e protagonizem o bom rock paulista.

Um abraço para o camarada André Girardi (paleontólogo do rock paulistano) que colaborou na boa onda de trazer estas apresentações!!!

Anúncios
2 comentários
  1. Débora Mendes de Moraes disse:

    É isso aí.
    O que é bom , nunca morre.

  2. Pensei que fosse um post sobre o diretor.
    Não conheço a banda. Um dia ouvi Dinho Ouro Preto descendo a lenha neles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: