Thomas Farkas do Brasil – 1924 – 2011


“A fotografia entrou no meu sangue e me atravessa pra lá e pra cá a vida toda …”

“Minha viagem é em relação às pessoas, o que as pessoas fazem e como elas vivem … “

“Toda minha vida foi dedicada a ver as pessoas, descobrir as pessoas … “

” … um assunto pra mim importante é quem é o brasileiro, como é o brasileiro … “

Caravana Farkas: “a gente correu o Brasil inteiro com uma C14, eu e mais três pessoas, percorriamos o Brasil registrando as pessoas, os costumes, os lugares … o diretor da “brincadeira” era eu … “

“É ver, descobrir paisagens, pessoas, caras, grupos, ruas, fachadas, praças – todos trabalhando, brincando, folgando, comendo, dançando. Tudo isso é a nossa vida.”

“Minhas abstrações têm sempre um personagem humano por trás – é a natureza humana que me atrai e é esta atração que orienta meu trabalho até hoje.”

2 comentários
  1. Quem homem genial, sensível, alma aflorada, o amigo
    das gentes

    “Minha viagem é em relação às pessoas, o que as pessoas fazem e como elas vivem … “

    É como se dissesse > Eu tenho em mim todas as almas brasileiras.

    Bem que se diz que quando uma pessoa é alinhada com seu ofício, tudo se torna
    ela o faz brincando, com muito prazer

    Carava Farkas: “a gente correu o Brasil inteiro com uma C14, eu e mais três pessoas,
    percorriamos o Brasil registrando as pessoas, os costumes, os lugares …
    o diretor da “brincadeira” era eu … “

    Amor pelo ser humano em sua condição sobre a Terra

    “Minhas abstrações têm sempre um personagem humano por trás – é a natureza humana
    que me atrai e é esta atração que orienta meu trabalho até hoje.”

    Amei a matéria.
    todo o seu Blog é uma jóia rara.

Deixe um comentário

