Ao @senshosp


Ontem a tarde perdi um amigo. Eu vi essa pessoa apenas uma vez num encontro coletivo de fraternos do twitter, porém nossas conversas síntese em 140 caracteres foram várias. Seus comentários irônicos, sua sagacidade e um certo desapego por “ganhar debates” deixava sua inteligência mais livre para tuitar.

Conhecer alguém apenas por textos em redes sociais pode não ser o bastante, mas as características percebidas revelam uma essência e faz diferença.

Ele usava uma alcunha @senshosp, e quando o conheci, se não me engano, seu avatar era uma foto clássica do Mao Tsé Tung. Falava da China, da Coréia do Norte, mas isso não tinha nada a ver com suas posições de esquerda, era muito sutil para ser tão evidente.

Narrava jogos de futebol em estilo nonsense, era um acontecimento em meio aos comentários extremos dos apaixonados pela bola, um contraponto. Cozinhava em casa e tuitava dizendo que faria os pratos para sua constante convidada imaginária, Dilma Vana, de tão leve tudo parecia real.

Ontem sua morte foi anunciada no twitter, centenas de tuiteiros se manifestaram carinhosamente, não eram meros avatares e seus menes, eram pessoas que o conheciam ou não o conheciam pessoalmente, usavam os 140 caracteres para expressar carinho, consternação e proximidade.

Rodrigo Manzano nos deixa jovem demais, 35 anos. Era um competente editor e professor universitário, muito querido por amigos e alunos. Pra mim ele foi o @senshosp, não uma arroba, um nick, mas uma pessoa com a qual compartilhei idéias, dúvidas, certezas e momentos bacanas.

Boa viagem, camarada!!

rodrigo_300

Anúncios
2 comentários
  1. MaulAmarelo disse:

    E deixará saudades.
    Abrç

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: