“Barroco futebol”


Neymar e David Luiz, dois personagens, antípodas do universo do futebol. De um lado arte, nuance, sutileza, de outro força, determinação e objetividade.

Ontem, 04 de julho, nosso esporte barroco se mostrou mais barroco ainda, na mais óbvia sensaçao de vitória/derrota causada pelo resultado do jogo e pela contusão de Neymar.

Um fim de tarde, no chiaroscuro, no misto de sensações, ocaso e e reinício, vencemos e pegaremos a Alemanha e perdemos o nosso ourives.

E o que nos resta agora? A outra face, a antípoda, a explosão, a força, aquilo que nossos adversários europeus, supostamente, têm de sobra. E David Luiz fica com essa bandeira.

Terça feira o Brasil entra em campo vitorioso, não pela arrogância de cantar vitória antecipadamente, mas pela trajetória construída nessa Copa pela seleção, de início amaldiçoada e com sua autoestima destruída, agora forte e apoiada.

Obrigado Neymar, força David Luiz!

davidluiz_gol_get_95

Anúncios
1 comentário
  1. O bles q bom disse:

    “Terça feira o Brasil entra em campo vitorioso, (…), mas pela trajetória construída nessa Copa pela seleção, de início amaldiçoada e com sua autoestima destruída, agora forte e apoiada.” Você chegou mesmo a acreditar no “forte”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: