“Dilma Roussef 2014”


No dia 01/10/2002 na Praça Matriz em São Bernardo do Campo, Lula fazia seu último comício antes do primeiro turno da eleição daquele ano. Eu morava na Rua Rio Branco a alguns metros do coração da praça e tava lá no meio da multidão.

Lula vinha de duas derrotas para FHC, e a expectativa era grande. Desde menino ouvi ecos do PT, sindicato, socialismo, transformação. Meus avós moravam na Vila Euclides muito perto do Estádio Primeiro de Maio. Uma longa história de espera, votando, militando, fazendo a política cotidiana.

Quase no final do comício Lula cresceu na fala e emocionado cometeu a frase que ficaria na história da sua posterior vitória:

“Quero lembrar agora a mesma frase que disse em 1979: nunca mais ninguém deve duvidar da classe trabalhadora brasileira” – e chorou.

Lula foi eleito Presidente dias depois, em 2006 se reelegeu e em 2010 fez a sua sucessora, Dilma Roussef. No próximo domingo começa a caminhada paro pleito 2014 e Dilma Roussef é candidata a reeleição.

Cá estou na luta para que o Brasil continue na rota de mudança gradual, significativa na vida de milhões, com todas as críticas e o reparos, mas ciente do voto que escolhi.

Dilma Rousseff 13 com o Partido dos Trabalhadores:

bandeira-pt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: