“13 de março de 1964/2016”


Dia 13 de Março de 1964 aconteceu o Comício da Central do Brasil, a senha usada pela direita para tensionar, radicalizar e, finalmente, deflagar o golpe civil militar em 31 de março. 
Coincidencia ou não, no próximo domingo, dia 13 de março de 2016, 52 anos depois, a direita chama uma manifestação a favor do impeachment da presidenta Dilma e com uma pauta de retrocessos democráticos. 

A conjuntura e o clima de conspiração são similares. O que está centro das discussões são as mesmas questões que envolveram o golpe de 64, soberania nacional, funcionamento das instituições e respeito ao Estado de Direito. 

Há um recado dado por quem organizou e chamou essa manifestação? Talvez. O fato é que no próximo domingo tudo que não precisamos é açodamento e radicalização. 

Que a direita mostre novamente sua cara e seus desejos de retrocesso e autoritarismo. Façamos as nossas manifestações em outras datas e com a pauta de avanços sem criar confrontos e movimentos desnecessários.

O golpe civil militar de 1964 não foi uma farsa, foi uma tragédia que durou mais de vinte anos, não patrocinemos outra tragédia.
  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: