“J’accuse”


Há uma clara disposição das várias forças da direita em provocar e incitar o confronto nas ruas. O que aconteceu ontem no Sindicato dos Metalúrgicos de Diadema (invasão da PM num ato em apoio a Lula) é um sintoma.

Desde o pronunciamento feito pelo ex presidente Lula na sexta retrasada, logo após ter sido preso ilegalmente pela PF, o conluio formado pela mídia,pelo judiciário populista e pelas forças policiais fomenta a polarização e aponta o dedo para a esquerda como grande culpada de fazê-lo.

A construção dessa narrativa de confronto está sendo delineada diariamente na mídia e tomou as ruas, contamina a fala cotidiana e avança no senso comum.

Me convenço agora que as últimas ações da pf e do mp não tenham sido feitas apenas com o intuito de prender o ex presidente,mas principalmente para incitar esse clima de desgoverno e de violência premente.

O descuido e as trapalhadas das operações são meros efeitos colaterais. Prender e humilhar Lula é um desejo de muitos e o espetáculo derivado está sendo usado para dividir o país e aprofundar o ódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: