“Batalha pírrica”


Resolvi silenciar por esses dias, não é retirada, nem qualquer tipo de recuo sobre convicções. No máximo, uma trégua para manter a saúde e um momento para refletir.

Há tanto absurdo acontecendo no âmbito da política que não dá para falar em inversão de valores, posto que os minímos valores são massacrados diariamente é mais adequado falar até em empastelamento de valores.

Para não enrolar: o direito à escolha direta de governo, de modelo, de projeto para o país estará sendo retirado domingo de nossas mãos, independente do resultado.

Desencadear um processo de impeachment sem crime de responsabilidade caracterizado é uma forma perversa de oficializar o terceiro turno e promover uma eleição indireta.

Os mecanismos que a nossa frágil democracia dispõe para garantir as escolhas populares estão sendo massacrados diariamente na tentativa de legitimar algo ilegítimo através de quebra de ritos processuais, descumprimento da Constituição, etc.

O Brasil já perdeu ao ser aprovada a admissão absurda de utilização de um expediente sem a mínima justificativa, o que abrirá precedentes perigosíssimos.

Se derrotado o impeachment correremos contra o tempo e o imponderável para remendar o buraco que fizemos em nossa longa e interminavel transição democrática, se aprovado, abriremos uma janela para qualquer absurdo.

Reitero, o frágil poder de decisão popular (já descontados os limites impostos pela democracia burguesa) estará sendo solapado de nossas mãos no domingo, o que falta é medir o tamanho da vitória da plutocracia e o tamanho da batalha que teremos adiante.

pirro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: